2 de abr. de 2013

Cabelos: Hidratação Absolut Repair L'oreal. + Dúvida: Condicionador na hidratação?

Oi meninas tudo bem?? Hoje vim com mais uma nova categoria aqui no blog ,que é sobre cabelos, que foi bem pedido recentemente... Pra quem não sabe eu to fazendo de tudo pro meu cabelo crescer, porque devido a muita química que fiz nele pintando milhões de vezes tentando ser loira ele ficou suuuuuper seco, quebradiço e com muita queda, e nunca mais consegui fazer ele crescer e ficar bem hidratado. Fiquem ligadas aqui no blog que sempre estarei postando sobre crescimento e hidratação do cabelo, desde produtos até receitinhas caseiras. Enfim...
Estou fazendo um tratamento no cabelo em salão que em outro post mais pra frente falarei dele pra vocês, mas claro que não adianta só fazer as coisas no salão, você precisa continuar em casa, é muito importante fazer uma boa hidratação em casa em cabelos danificados, até porque como diz meu cabeleireiro: ''não adianta ficar passando só shampoo e condicionador e achar que vai ter resultados incríveis  porque esses são produtos não ficam no cabelo, produtos que dão resultado são os tratamentos, mascaras, loções que ficam no cabelo. '' e é sobre essa parte que vim falar pra vocês hoje.

Quando fui no salão ter a primeira sessão do tratamento que estou fazendo lá para deixa-lo mais forte e para crescer, a moça me disse que meu cabelo é SUPER seco, tão seco que parece que eu passo chapinha umas duas vezes por dia nele, o que não acontece, se passei chapinha 10 vezes na minha vida é muito, até porque não tenho em casa, e quando fiz, foi em casa de amigas.. Mas meu cabelo já é liso então porque fazer chapinha? Então meninas como meu cabelo é muuuuito seco, e ele é curto, ele acaba depois de um tempo do banho pegando o formato das minhas costas e do meu ombro, ficando com um formato muito estranho (que eu odeio rsrs) que fica todas as pontas viradas pra fora, e as vezes ate fica um meio ondulado nas pontas, mas parece que eu dormi, e acordei com o cabelo todo marcado,e isso acontece devido ao meu cabelo ser bemmm seco. E para hidratar meu cabelo, reconstruir eles, deixar macio, sedoso, e ajudar nas pontas duplas, na queda e na quebra eu estou fazendo uma hidratação em casa. Que é essa aqui:


  • Absolut Repair L'oreal: 


De acordo com a marca: 
Próprio para cabelos danificados ou quimicamente tratados. Reparação profunda e nutrição da fibra desvitalizada. Para deixar os cabelos perfeitamente reparados, macios, suave e brilhante.
Contém: Neofibrine, ceramida fortificante, ceras naturais, silicone e filtro U.V. 
  • Aplicação:
Então meninas, após lavar bem o cabelo com shampoo 2X passo a mascara mecha por mecha até passar no cabelo todo. Não passar na raiz, só no comprimento. Após isso coloco uma toca de banho mesmo, sem prender o cabelo cabelo, só colocar mesmo, e passo um secador rapidinho por cima só pra deixar mais quentinho e deixo a touca durante 30 minutos. Logo depois disso lavo meu cabelo normalmente, com shampoo e condicionador.. E o mais importante: Tirar bemm o shampoo e o condicionador do cabelo após a aplicação, enxaguar bastante, se não seu cabelo vai ficar pesado e oleoso..... Mas agora eis a dúvida mais frequente:

Condicionador: Passar ou não? Quando? 

Vou explicar pra vocês a maneira que eu acho mais certa sobre o condicionador na hora da hidratação.
Então, quando você for lavar o cabelo ANTES da hidratação, não, não é certo passar o condicionador, só o shampoo. Porque? Porque o condicionador fecha e sela bem as cutículas ou escamas do cabelo, e isso não permite que a hidratação penetre bem fundo nos fios. Então é só o shampoo antes. Agora depois de todo o processo de hidratação que expliquei acima, ai sim na hora da lavagem pós hidratação se passa shampoo e condicionador, mas um detalhe, se seu cabelo já for bemm oleoso, se você passar um condicionador ele vai ficar bem mais oleoso e pesado, porque a mascara já faz um papel de condicionador também, então eu indico mais só passar o condicionador quem tiver o cabelo mais seco, e só depois da hidratação ein!

Resultado: 
O cabelo fica mais macio, não fica mais seco, e fica bem brilhante, o cheiro fica no cabelo o dia todo bem de leve, mas muito gostoso, meu cabelo como não fica mais seco não fica muito mais com aquele formato feio que eu falei e depois de um tempo passando sempre esse resultado é permanente. Porém se seu cabelo for oleoso não exagere porque ele vai ficar pesado!

Então meninas espero que vocês tenham gostado e que eu tenha ajudado, beijos!



2 comentários:

  1. Onde você adquiriu esse creme Ju?? Esse modo de aplicacao serve pra outros cremes de hidratacao?? Adorei as dicassss!!!

    ResponderExcluir
  2. Simmm, serve sim.. A maioria são de ficar no cabelo 30min mas alguns são só de 2min.. Mas se for vem escrito, se não vier escrito é 30min mesmo. Eu comprei na Manuella aqui no guarujá mesmo. haha brigada!!!

    ResponderExcluir